A importância do design UX no desenvolvimento de aplicativos móveis 1

Os aplicativos móveis oferecem inúmeras vantagens sobre o software habitual. Tendo como exemplo, eles são capazes de ser distribuídos com mais praticidade e por um custo muito pequeno. Enquanto o software costumava ser vendido em mídia física, que precisava ser embalada e enviada para varejistas, os aplicativos móveis são armazenados on -line e baixados diretamente pelos usuários. Os desenvolvedores de aplicativos pagam uma taxa de registro à loja de aplicativos de uma plataforma e uma porcentagem de receita gerada a partir da venda de seus aplicativos. As lojas de aplicativos assim como rastreiam e filtram aplicativos pra impedir tema ilegal, roubo de domínio intelectual e publicidade falsa.

Experiência de usuário

A experiência do usuário é uma parte sério do design de aplicativos móveis. Ele se concentra no estado psicológico e emoções do usuário término. Um ótimo design de UX pode influenciar o procedimento de tomada de decisão de um usuário e o bem-estar abstrato. Vejamos alguns elementos -chave de um UX competente.

Primeiro, a usabilidade tem que ser medida. Precisamos definir se o aplicativo móvel será ou não utilizável. Podemos fazer isso usando uma heurística de usabilidade. Esse esquema assistência a reconhecer problemas de usabilidade em um design de interface do usuário e avalia tua conformidade com os princípios de usabilidade.

Outro aspecto essencial de um bom design de UX é a navegação por aplicativos. Isso necessita ser rapidamente e fácil de utilizar. Também é benéfico fornecer uma tela de turnê pra ajudar os novos usuários a começar rapidamente. A duração da bateria assim como precisa ser uma grande consideração. Hoje, muitos usuários estão conscientes da duração da bateria do dispositivo, e o design do UX deve elogiar isto.

Custos

Existem incalculáveis fatores que afetam os custos do desenvolvimento de aplicativos móveis. Primeiro, a nação que você escolher terá um embate significativo no preço. Nos Estados unidos, os custos de desenvolvimento de aplicativos têm uma média de US $ 120-150 por hora, no tempo em que pela Índia, os custos são tão baixos quanto US $ 20 a 30. Quanto mais sugestões você tiver sobre o gasto de um aplicativo, mais preparado será pra avaliar a proposta. Logo em seguida, você precisa considerar o tipo de aplicativo móvel que almeja.

Os aplicativos complexos terão um custo mais alto. Esses aplicativos normalmente exigem mais sincronização e armazenamento de detalhes. Eles assim como podem envolver o aprendizado de máquina e a inteligência artificial, que podem assumir uma porção substancial do orçamento. Outros recursos caros são capazes de adicionar a geolocalização, o que poderá requerer custos adicionais de desenvolvimento.

Desafios

Os desenvolvedores de aplicativos móveis devem trabalhar periodicamente para melhorar a usabilidade e a segurança de seus aplicativos. Um enorme desafio pros desenvolvedores de aplicativos é a alta taxa de abandono do aplicativo. Estudos mostraram que 60% dos usuários param de utilizar aplicativos após três a quatro meses, e outros 25% os fazem uso somente uma ou duas vezes antes de jogá -los fora. Isso torna ainda mais sério que os desenvolvedores de aplicativos criem aplicativos envolventes e preservem os usuários envolvidos por um muito tempo. Com o crescente número de aplicativos acessíveis na App Store, essa tarefa está se ocasionando mais difícil.

Ter um aplicativo complexo de usar pode resultar em opiniões ruins dos freguêses. Por tua vez, isso talvez pode afetar negativamente o número de downloads e usuários ativos. Além disso, os desenvolvedores de aplicativos necessitam julgar a adição de tema de socorro na maneira de filmes, imagens, arquivos do documento ou outros recursos úteis para a App Store. Além disso, eles precisam utilizar ícones e miniaturas para ampliar a experiência do usuário.